Pavimento exterior
Escolha o piso exterior adequado tendo em conta suas diferentes características e finalidades.
Estás pensando em reformar o pavimento exterior? Com o objetivo de tornar um pouco mais fácil essa pesquisa, aqui estão ótimas opções de pavimentos exteriores, para ajudá-lo a escolher a melhor combinação para o seu espaço ao ar livre.
Pavimento para exteriores de cerâmica
É uma opção amplamente usada. Entre os motivos, é porque os pisos de cerâmica são fáceis de manter e limpar, além de serem resistentes a mudanças climáticas e de temperatura, razão pela qual são ideais para uso ao ar livre.
Existem vários tipos de pisos cerâmicos que podemos escolher: estilo barro, estilo cerâmico porcelânico, a grés normal. Cada um apresenta algumas vantagens específicas.
• Pavimento cerâmico porcelânico: oferece durabilidade, resistência a arranhões e temperaturas altas e baixas. Facilidade para instalá-lo. Eles têm um design muito decorativo e variado, o que facilita encontrar o caminho certo de acordo com o seu gosto. Às vezes, imitam as texturas de outros materiais, como pedra, mármore ou até madeira.
• Piso de argila/Barro: conferem à atmosfera um estilo rústico, podem ser usados ??no jardim, terraço, alpendre ou outros. Possui irregularidades e imperfeições, pois são mais artesanais e, portanto, geram personalidade à decoração. São resistentes, mas requerem alguma manutenção, pois são sensíveis a manchas.
• Grés normal: é o mais econômico e fácil de instalar, mas por ser mais fino que a porcelânico, também é menos resistente por fora.
Pavimento externo de madeira
• Madeira: é uma solução muito estética e confortável. Eles têm alguma resistência, mas em geral é mais delicada que outros materiais e requer manutenção mais frequente, principalmente se for madeira natural. A instalação do piso de madeira é mais complicada do que a de outros materiais.
Pavimento exterior Composite
• Deck em composite: Fabricado com base em resinas sintéticas combinadas com outros materiais, incluindo fibras de madeira. O composto é um piso externo que não necessita de manutenção, o que o torna uma alternativa à madeira.
Pavimento exterior em pedra
É um material natural e, portanto, cada pedra é exclusiva e única e também respeitosa com o meio ambiente.
• Granito: Altamente recomendado para áreas quentes, devido à sua resistência ao calor, este material também é muito versátil, pois podemos encontrá-lo em diferentes cores, tamanhos e formas. Não é a opção mais barata, mas é uma das mais bonitas.
• Ardósia: Um material muito impermeável e, portanto, um bom isolante térmico. Cor cinza, com variações de cinza. Uma opção estética, além de ser muito resistente. Seu uso em telhados é muito comum, mas também pode ser uma ótima opção para pisos externos.
• Lajas: resistentes a todos os tipos de clima, não são tão afetados pelo gelo; portanto, seu uso é recomendado para climas frios. Um piso de laje bem conservado pode ser a vida inteira.
Pavimento Exterior em Betão Polido
• Betão polido: de um toque de modernidade ao seu terraço. Como são impermeáveis, estão sendo amplamente utilizados ao ar livre, ao lado de piscinas. O concreto polido é fácil de instalar e é um material resistente a todos os tipos de graxas e detergentes, é fácil de limpar e sua manutenção é muito econômica. Possui uma ampla gama de cores, portanto, combiná-lo é uma tarefa fácil.
Os aspectos técnicos de cada pavimento é essencial para tua escolha, mas também tenha em conta o seu gosto, já que precisamos encontrar um piso que gostemos e que encaixe ao nosso estilo da nossa casa.