LA TIENDA PROFESIONAL DE LA CONSTRUCCIÓN

Cargando...

Imagem de fundo da página inicial de notícias

Limpeza da sua churrasqueira

Notícias excelentes

Você também pode estar interessado...



4 conselhos úteis para limpar a sua churrasqueira

A primavera e o verão são momentos para desfrutar do ar livre e de deliciosos churrascos, que serão a desculpa perfeita para convidar os amigos e a família que tornam os dias de sol ainda mais saborosos. 

Existem vários tipos de churrasqueiras. A limpeza e o cuidado de cada uma dependem muito do tipo de combustível utilizado na sua churrasqueira, bem como dos cuidados de conservação que lhe dedicou quando a utilizou, como por exemplo, cobri-la com uma capa quando não estiver a ser utilizada ou mantê-la num local limpo e seco para evitar que enferruje.


Para limpar a sua churrasqueira, damos-lhe 4 conselhos simples.

 1. Limpeza da grelha

Limpe a grelha após cada utilização. Sabemos o que é a preguiça e tentar carbonizar a gordura e os restos de carne geralmente não funciona e pode fazer com que estes restos passem um gosto desagradável para a comida que preparar posteriormente. O ideal é limpar a grelha enquanto está quente. Supere a preguiça, pois será mais fácil de limpar, uma vez os restos de gordura e comida sairão mais facilmente sem ter de esfregar muito. Igualmente importante é realizar tarefas de manutenção no seu grelhador todos os três ou quatro meses, mesmo que não esteja a ser utilizado, para o manter em bom estado e sem risco de enferrujar. Deste modo, estará sempre pronto para quando precisar dele.


2. Remoção da ferrugem

A ferrugem é um elemento perigoso para a saúde se ingerida em grandes quantidades. Se a sua churrasqueira estiver muito enferrujada, quando cozinhar, esta ferrugem vai acabar na sua comida e pode afetar a sua saúde. É altamente recomendável limpar bem a churrasqueira antes de a utilizar. 

Se a sua churrasqueira estiver muito enferrujada, uma das formas de remover a ferrugem consiste em utilizar uma lixa fina de metal para a limpar. Depois de terminar o lixamento, tem de pintar novamente a churrasqueira com tinta anticalórica.


3. Limpeza da churrasqueira

Churrasqueira de alvenaria A fuligem provoca a deterioração da sua churrasqueira e pode cair nos alimentos quando estes estão na grelha.

Para evitar esta situação, limpe a fuligem das paredes internas com frequência, a cada duas utilizações. A forma mais rápida de se livrar da fuligem seria com água a alta pressão ou com o auxílio de produtos, água e uma esponja ou escova. Faça uma limpeza geral mais completa todas as cinco utilizações.

Churrasqueira a carvão Exige manutenção regular e limpeza profunda de vez em quando. Depois de cada utilização, tente fazer uma limpeza simples com o auxílio de uma escova de certas metálicas ou um esfregão de metal. Para a manter em perfeitas condições, deve fazer uma limpeza geral pelo menos duas vezes por ano.

Churrasqueiras a gás Tem de ter cuidado, porque tem peças que são limpas de forma diferente. Antes de iniciar a limpeza, retire primeiro todas as peças elétricas que podem ficar danificadas com a água. Quando limpar a sonda do termómetro, tenha muito cuidado e evite molhar os componentes digitais, como o ecrã. Para limpar os queimadores, o ideal é fazê-lo com uma esponja bem torcida. Assim, evita que a água entre neles, dificultando posteriormente o acendimento.


4. Limpeza das cinzas

Após cada utilização da churrasqueira, deve limpar as cinzas. Certifique-se de que estão bem apagadas antes de a retirar. Pode ajudar ao processo se deitar um pouco de água ou deitando as cinzas na grelha. Para evitar qualquer risco de incêndio, o recipiente onde deposita as cinzas deve ser de metal ou cerâmica. Finalmente, limpe a zona com água e sabão.

As refeições ao ar livre são apreciadas de forma muito especial e tudo sabe melhor. Prepare a sua churrasqueira e desfrute do bom tempo e da melhor companhia.

 


Categoría

Churrasqueira; limpeza

Retornar
SERVER FRONTAL001