Big Mat logo aniversario
BigMat em outros países
canal en YouTube

Actualidad O BIGMAT DAY 2016 FOI CONCLUÍDO COM EXCELENTES RESULTADOS. - 08/04/2016

A edição deste ano recebeu mais de sete mil visitas e o volume de negócio aumentou um 14,8% com relação ao ano anterior. A apresentação em sociedade dos novos espaços Cocoon by BigMat e BigMat City são o centro das atenções.

Não restam dúvidas de que a BigMat está a viver um momento dourado e esta atmosfera de otimismo foi respirada durante a recente edição do BigMatDay 2016, celebrada nos dias 30 e 31 de março no Pavilhão Multiúsos do Madrid Arena. Este sucesso deve-se à assistência de 100% dos associados, assim como à assistência de um bom número dos seus clientes mais importantes, que no segundo dia tiveram a oportunidade de realizar operações In Situ.

A convocatória deste ano foi a plataforma perfeita para que os responsáveis pela firma, Lorenzo de la Villa e Jesús Maria Prieto (Presidente e Diretor Geral, respetivamente), explicassem amplamente os dois projetos estrelas de 2016: Os espaços de alta decoração Coccon by BigMat e BigMat City (as lojas de proximidade da marca). A BigMat inaugurará 30 lojas Coccon by BigMat City nos próximos meses.

O espaço de decoração Coccon foi apresentado pelo prestigioso arquiteto e catedrático Jesús Aparício, autor do projeto modular sobre o que todos os espaços Cocoon basear-se-ão construtivamente.

Além das demonstrações habituais de produto de outras convocatórias, este ano foram realizadas reuniões de alto nível com a AECOC (Associação de Fabricantes e Distribuidores) e com a AFEB (Associação de Fabricantes de Bricolage e Ferragens). Com relação à AECOC, o principal ponto da reunião mantida com este organismo foi analisar a próxima campanha: “O dia da sua Casa” que se realizará no próximo dia 20 de maio. A BigMat novamente participa nesta iniciativa, que tem por objetivo dinamizar as vendas e aumentar a visibilidade do setor entre o público geral e profissional, com ações singulares e atraentes.

Já com respeito à AFEB, as conversas mantidas mostram a sintonia e empenho de ambas as partes para estreitar os laços em um futuro imediato. Neste sentido, o Lorenzo de la Villa lembrou que um 28% das referências da BigMat pertencem à família de ferragens e que 90% dos parceiros comercializam-nas nos seus pontos de venda. A BigMat possui acordos com mais de 200 fornecedores deste setor, muitos deles fazem parte da AFEB.

O número de assistentes foi completo para as lições magistrais de Arquitetura que foram dadas pelos arquitetos, pelo catedrático Alberto Campo Baeza, ganhador do BigMat International Architecture Award 2016, e por José Adrião, ganhador do BigMat National First Price of Portugal 2016, ao fim das lições houve uma mesa redonda que foi moderada por Jesús Aparício.

O BigMat Day 2016 despede-se com um volume de compras e pedidos realizados muito superior ao de outros anos, um 14,8% a mais. Os parceiros da BigMat e os 120 expositores já começam a contagem decrescente para a desejada próxima convocatória, na qual já há lista de espera.

Ver diseño clásico